File 5...

Author: Haru Sami // Category:

Nada além de recibos e lixos baldados; sujos



e velhos registros de ontem e depois;



Mas, bem lá no fundode um báu maltratado, um



raro coração de papel feito em dois.



Tra lá lá lá...De volta as aulas. É isso galera. Finalmente consegui terminar de ajeitar minha grade horária...e vocês não sabem como isso me deixa feliz.
Eis meu magnífico curriculo desse semestre:

G00208 - Imunologia CAMPUS I (TAGUATINGA) MAC 6A - K021
6B - K021
G00003 - Ética CAMPUS I (TAGUATINGA) MAC 4A - A106
4B - A106
G25001 - Biologia Celular CAMPUS I (TAGUATINGA) IWA 3D - M211
3E - M211
G25004 - Histologia CAMPUS I (TAGUATINGA) MYA 2A - K120
2B - M328
G38001 - Biossegurança e Instrumentação de Laboratório CAMPUS I (TAGUATINGA) MYA 3A - K128
3B - K128
G38003 - Anatomia Biomédica CAMPUS I (TAGUATINGA) MYA 5A - LABM
5B - M315
G38008 - Embriologia Especial CAMPUS I (TAGUATINGA) MYA 5C - M315


Quem quiser me encontrar durante a semana já sabe onde me procurar.

.

Então, voltando. Estou super feliz com isso e empolgado, apesar deu ter me entupido de matérias.
Vamos as novidades: Por mais estranho que isso pareça eu tenho novidades apesar deu achar que isso não faz a menor diferença na sua vidinha. Comecei a escutar DBSK [Leia: Gosto de 2 músicas do DBSK]. Revi uma amiga de muito tempo hoje, e ganhei um jaleco novo.
Não mais novidades....





Blá blá blá. Odeio inicio de semestre, é sempre a mesma droga, professores enrrolando, os alunos chegando quando querem...Afz. Sem comentários. Não é só porque tem alunos do primeiro semestre chegando que os veteranos tem que acompanhar a lerdeza deles. Professor acha que é bacana brincar de se formar.
A respeito dos cursos que eu queria fazer, meus pais so liberaram o de coleta e criminalística, vou insistir um pouco mais pra ver oque acontece, quero muito ir fazer a droga do curso de reprodução in vitro.

Voltando ao meu tedioso cotidiano, comecei a ler aquele livro: Eram os Deuses Astronautas? e tenho que confessar é um livro muito interessante. Me amarro em teorias da conspiração pois eu acredito em parte delas então, o quote de hoje vai ser sobre um tema que envolve ufologia que é abdução.

[ Quote ]:
Imagine que uma manhã você desperta e, quando vai se levantar da cama, não pode se mover. De repente, no umbral da porta, aparece recortada uma figura humana. Você tenta dizer algo; mas tampouco pode articular as palavras. O homem se aproxima de sua cama, lentamente. Você ouve seus passos e, à medida que se aproxima, distingue uma faca em uma de suas mãos. Angustia-se. Sua companhia de quarto dorme profundamente, alheia a tudo. O indivíduo chega até seu lado e levanta a faca, como se fosse apunhalá-lo. Você continua sem poder se mover; nem gritar. A faca se precipita até seu peito e, quando sente a punhalada, o visitante se esfumaça, de sua boca sai um gemido e por fim pode se mover. Está molhado de suor; ainda que até esse momento não tenha se dado conta. Foi tudo produto de sua imaginação.

Uma quarta parte da população sofre em sua vida um episódio de paralisia do sono, ainda que um tão completo como o descrito -com alucinação visual, sonora e táctil- apenas cinco de cada cem pessoas experimentam. O aterrador da vivência leva muitos afetados a buscar uma explicação e então, em alguns casos, irrompem os alienígenas. "A crença nas abduções é um subproduto de nosso intento em explicar coisas estranhas que nos acontecem. Dado que a maioria quer entender seus sentimentos, que poucos de nós pensamos como cientistas em nossa vida diária e que o seqüestro extraterrestre é um argumento culturalmente disponível, sempre me pergunto por que não há mais pessoas que acreditem ter sido abduzidas", diz Susan Clancy, psicóloga da Universidade de Harvard. Uma dessas "coisas estranhas" é a paralisia do sono, que se dá ao dormir ou ao despertar e se caracteriza por alucinações muito realistas.

As provas sobre os seqüestros extraterrestres estão, ao juízo desta investigadora, no cérebro das vítimas. Não em forma de implantes postos aí por seres de outros mundos; mas como tendências e memórias que podem servir para desentranhar a verdade sobre as abduções. Clancy começou a estudar o fenômeno há seis anos. Queria saber o que leva pessoas normais - o abduzido louco é uma minoria, um estereótipo que tem pouco a ver com a realidade - a pensar que viveu experiências extraordinárias com alienígenas. Para isso, falou com centenas de crentes nos discos voadores, desde os que dizem ter bebês com DNA humano e extraterrestre até os que só viram luzes no céu. "A única forma de entender por que as pessoas acreditam em coisas extraordinárias é perguntando", afirma em Abducted. How people come to believe they were kidnapped by aliens (Abduzidos. Como as pessoas passam a acreditar que foram seqüestradas por alienígenas), um livro que a Harvard University Press acaba de publicar.



A hipnose e a verdade

A abdução típica afeta a uma pessoa que, depois de ver um objeto no céu, é transportada ao interior de uma nave extraterrestre. Os alienígenas são seres de pele verde ou cinza, fracos, com uma cabeça de grande tamanho, olhos amendoados de cor negra, sem nariz e com uma pequena boca. Paralisada sobre uma mesa, a vítima é submetida a um reconhecimento médico que pode incluir a introdução de instrumentos pelo umbigo, o nariz, a boca e o ânus; e em outras ocasiões pode ser obrigada a manter relações sexuais com um dos visitantes. Quando a liberam, não recorda nada, ainda que tenha a sensação de ter vivido uma experiência estranha que, em geral, aflorará depois de submeter-se à hipnose.

Clancy mantém que as memórias dos relatos de seqüestros extraterrestres são "o resultado de uma mescla de predisposição à fantasia, distorção da memória, tradições culturais, alucinações durante o sono e analfabetismo científico, alimentada e instigada pelas insinuações e o reforço da hipnoterapia". Em geral, os abduzidos que estudou -uns cinqüenta- só se diferenciam do resto das pessoas em que são mais propensos à fantasia, condição na qual se encaixa 4% da população. Na Espanha, mais de 1,7 milhões de pessoas. "Muito poucos deles acreditam que foram abduzidos - indica a autora a respeito de seus compatriotas mais fantasiosos -. Mas é provável que acreditem em outras coisas raras como fantasmas, vidas passadas e personalidades múltiplas".

Quando uma dessas pessoas se confronta com um episódio de paralisia do sono, a busca por explicação pode lhe levar a acreditar que foi seqüestrada por extraterrestres. Para ela, é necessário um sistema de crenças que predisponha o sujeito a interpretar o ocorrido dentro do marco dos encontros com seres de outros mundos. Já há décadas, vivemos no ocidente culturalmente rodeados de alienígenas. Até quem não tenha tido nunca o menor interesse pelo tema já foi exposto a um relato de abdução. Clancy pediu uma vez a seus estudantes nicaragüenses, licenciados universitários, que retratassem um extraterrestre. "Desenharam um esquelético grey macrocéfalo com grandes olhos e me disseram o que esses alienígenas faziam: te seqüestram para experimentar contigo e fazer com que tenhas bebês".

Há pessoas que, no processo de busca de uma explicação para sua paralisia do sono, recordam por sua conta uma abdução; mas a maioria o faz depois de sessões de hipnose. "As investigações feitas durante quatro décadas demonstraram que a hipnose é um mau caminho para refrescar a memória. Não só geralmente não ajuda a recuperar memórias de feitos reais, como também o faz suscetível a criar falsas memórias, memórias de coisas que não ocorreram, coisas que lhe sugeriram ou que simplesmente imaginou". Os hipnólogos sugerem as falsas memórias com suas perguntas e comentários, que dão origem a histórias de abdução, de participação em rituais satânicos, de abusos sexuais... Tudo depende do interesse do hipnólogo e da predisposição do sujeito.

Clancy foi em uma ocasião hipnotizada por um novato e, apesar de não ser propensa a fantasiar, inventou um episódio de seu infância que logo comprovou que nunca havia passado. À psicóloga Elizabeth Loftus, famosa por seus estudos sobre a falsa memória, um familiar lhe lembrou um dia como com 14 anos ela havia encontrado a sua mãe afogada na piscina de casa. A investigadora passou três dias horríveis, recriando a tragédia. E se lembrou de muitos detalhes até que um irmão lhe disse que a história não havia ocorrido assim, que ela não havia descoberto o corpo de sua mãe na água.

Para as centenas de pessoas que recuperaram mediante hipnose a vivência de um seqüestro alienígena, os feitos aconteceram. Não importa que nunca tenham estado dentro de um disco voador nem possam aportar prova alguma. Assim diz seu cérebro. Quando recordam a experiência, suas reações fisiológicas são similares às dos veteranos de guerra e das vítimas de raptos, segundo constatou no laboratório Susan Clancy e Richard McNally, psicólogo da Universidade de Harvard. Como se pode convencer alguém de que algo não aconteceu se a pessoa o recorda de uma forma tão traumática?

[ Se você leu isso, faz parte da pequena população que como eu quer que eles tragam o Elvis de volta. ]







" Correndo ir ver Arquivo X "

File 4...

Author: Haru Sami // Category:

I want to line the pieces up yours and mine



Well...well..well...
Depois de alguns dias cá estou eu denovo com absolutamente nada de novo para contar (novidade neah?). Viagem do AF foi tranquila...na verdade o AF em si foi um saco, apesar deu ter visto algumas pessoas de Sampa e outros estados genéricos. Oque valeu mesmo foi a bagunça do hotel e as pessoinhas que viajaram comigo (muitos nomes pra citar, vocês sabem quem são). Pra ficar bom mesmo peguei uma $!&#!¨#* de uma gripe que fala sério, derrubou as 22 pessoas da caravana.
Ps: Não é a gripe suína.

Febre de 39º Graus, dor de garganta, tosse, muito catarro...bla bla bla. Minhas aulas já voltaram, mais ao contrário do que vocês possam imaginar meus caros leitores eu estou feliz com isso. Consegui pegar embriologia Clínica nesse semestre, e pra completar a minha remota felicidade recebi uma proposta de curso em Sampa de fertilização em vitro e reprodução. O foda é que são 2.000$ só a inscrição. Agora é só encher o saco do papai e da mamãe oque não deve ser muito difícil (eu espero).
Blá blá blá...continuo entediado e não vejo a hora de chegar logo 2012 para fazermos contato alienígena de 3º grau e eles trazerem o Elvis de volta.

[ Quote ]: Já que eu falei sobre embriologia clínica, um pequeno artigo de minha autoria sobre um defeito de má formação congênita que eu particularmente adoro.


Ciclopia é o desenvolvimento de apenas um olho, esse nome se deve ao deus grego de um só olho Ciclope. Associa-se sempre a um grau extremo de holoprosencefalia. Em alguns casos menos graves de holoprosencefalia, a alteração facial que pode evidenciar se por ecografia é a presença de um hipotelorismo (diminuição da distância interorbitaria). Por conseguinte, ante o diagnóstico de uma alteração de estruturas da linha média facial, devem descartar-se todos os tipos de holoprosencefalia e também as alterações do cariotipo fetal, especialmente trissomia 13. A característica mais comum além de ciclopia é a anencefalia uma malformação cranial secundária a alterações no desenvolvimento do cérebro.





As futuras mamães, não esqueçam de fazer o pré-natal. A não ser que queiram filhinhos carismáticos como este ai de cima.

X File...

Author: Haru Sami // Category:

We Pray for our Sorrows to End, and Hope that our Hearts Will Blend...



Bom...estou passando aqui para deixar alguns recados importantes a vocês caros leitores e amigos. Quinta - Feira agora eu vou estar em São Paulo no Anime Friends. [ Quem me conhece sabe que eu organizo o ano todo pensando no AF ]então não ireia postar até Segunda - Feira da semana que vem [ Dia 20 ]. No mais, tudo normal. Férias ainda tediosas, espero que a viagem seja mais animada. Ah, vou ganhar um cachorro quando voltar do AF, ja tenho algumas idéias boas pra nome, tenho certeza que vai ser uma gracinha. Relacionamentos sux's, tudo uma droguinha [ literalmente ].

Enfim...acho que é isso. Até a semana que vem galere'

[ Quote ]: A ictiose arlequim (Ichthyosis Fetalis; Harlequin Fetus) é um raro distúrbio genético de pele, a mais severa forma de ictiose congênita. A sua característica principal é o engrossamento da camada de queratina na pele fetal. O recém-nascido é coberto por placas de uma pele grossa que racha e se parte. As finas placas podem esticar, repuxar a pele do rosto e distorcer, assim, as características faciais, bem como restringir a capacidade de respiração e alimentação. Crianças com Harlequin precisam ser dirigidas ao tratamento neonatal intensivo imediatamente. Devido à falta de elasticidade da pele, visto que onde deveria haver a pele normal há massivas escamas que lembram a forma de diamantes, a principal função dela, que seria a de proteger, é defasada. Por isso, a partir do momento em que a pele racha onde deveria esticar, é de fácil acontecimento a contração de infecções letais no portador do distúrbio a partir da penetração de bactérias e outros agentes contaminantes através das fissuras.

O nome vem tanto da expressão facial do bebê quanto da forma de diamante das escamas que lembra as fantasias de arlequim.







How Lovely...



[ Quote ]: 'Aula de Embriologia '

Professor: Então..como vocês podem ver nessas fotografias, nós temos um exemplo de um feto de Arlequim.

Neto: Professor, oque é um Feto de Arlequim?

professor: Um feto com Ictiose. ¬¬

Neto: Ah...

Professor: Então, agora na próxima imagem que vocês vão ver, poderão notar detalhes mais sutis...

Haru: Olha Galere' os olhos dele parecem duas jujubas..-q

File 3...

Author: Haru Sami // Category:
~ Someday...


Bom..ontem foi a comemoração do meu aniversário de 20 anos. Poucas pessoas e somente as que valiam a pena, agradeço por tudo, e temos de fazer mais vezes. Outback Rules.

Ps: Não vou citar nomes, afinal vocês sabem quem são.

De quebra ainda fomos ver o filme Transformers, e não é que o filme é legalzinho? Uma combinação de efeitos especiais muito foda de se ver. E ainda por cima, é com aquele cara gato que fez o ator principal de "Paranóia, Diturbia (Inglês) ". Oque interessa é que o filme é foda. Essa parte aqui é mais um agradecimento a vocês.
Adoro todos.


~ Dr.G


Hoje pela manhã estava lendo um artigo interessante sobre doenças hereditárias na Cientific American, e pude notar que a maioria delas Doença autossômica dominante, que para quem não sabe oque é, são aquelas doenças que só sé precisa de 1 gene mutado para infectar uma pessoa com uma doença autossômica dominante. [ Oque pra grande maioria de vocês não faz a menor diferênça ]. Depois disso, eu realmente estou pensando em como fazer gráficos epidemiológicos só pra poder calcular uma porcentagem correta. Pelos meus cálculos os progenitores têm 50% de probabilidade de transmitir o gene mutado a seu descendênte, que manifestará a doença.
Virei algumas páginas e me deparei com a Hemofilia A. Pra quem não sabe a hemofilia A é o transtorno mais freqüente da coagulação, deficiência recessiva ligada ao sexo, do fator VIII de coagulação. Segundo cifras da Organização Mundial da Saúde (OMS), representa 85% dos casos divulgados internacionalmente. [ Quero deixar bem claro que eu sou tarado por essa doênça ]. E é interessante ver os pontos da Patofisiologia e dos sintomas que são apresentados.
Técnicamente eles se apresentam como hematomas que são vistos frequentemente. Hemartroses (Alguns sangramentos nas articulações). são comuns em articulações tais como tornozelos, joelhos, quadris e cotovelos. [ E ainda tem gente que reclama quando eu mando irem em um médico descente ]
Elas são freqüentemente dolorosas, e episódios repetidos podem levar à destruição da sinóvial (articulação) e à diminuição da função articular. Sangramentos intracranianos também são comuns, e, antes do advento de um tratamento efetivo para os episódios de sangramento, essa era a causa que levava à morte entre os hemofílicos. Deve ser enfatizado que a atividade plaquetária é normal em hemofílicos, de modo que lacerações e abrasões secundárias normalmente não levam a um sangramento excessivo.
Sobre as maneiras de Diagnóstico, vou deixar isso pra lá, odeio transfusões de plasma para repor o fator da coagulação deficiente de um paciente hemofilico.
[ Anti-Hipocrático: Perdas aceitáveis para o avanço da ciência ].
[ Acho que depois de toda essa explicação vocês sabem oque é a Hemofilia A ]. Pessoalmente estou cruzando os dedos para o meu estágio sair lá no Lassen (Antigo Instituto de Saúde), vou ter muito sangue pra analisar - Veste Jaleco -

[ Quote ] : Sei que é meio nada a ver isso, mais a galerinha que tem 16 anos tem que lembrar de se vacinarem contra as Hepatites Hein.

Bom, estou indo. O Sanduichi do Master Burguer Acabou de Chegar -





Nosso amiguinho da Hepatite B.

File 2...

Author: Haru Sami // Category:
Is any of this for real or not ?...

Aiai...realmente não sei muito bem oque falar, fui a duas festas muito fim de carreira no sábado [ Uma delas na casa de uma amiga com gente que eu nem conhecia u.ú ]. E a segunda na casa de umas gurias que realmente foram super escrotinhas com o pessoal. Tipo assim...clima de fim de festa, a galera tentando animar e ninguém tava nem ai. Pelo menos foi legal para exercitar meu lado antropólogo. Ver como determinados tipos de pessoas reagem a situações de uma forma que mostra claramente que eles se sentem desconfortáveis é legal, ainda mais quando eles se sentem desconfortávies porquê derrepente você está sentado no meio deles. Acabei indo pra casa de um amigo pela manhã e ficando por lá mesmo.

Ps: 48h sem dormir.

Na madrugada de quinta pra sexta fiquei deitado na cama, fumando cigarros, tomando refrigerante, escutando a trilha sonora de Brokeback Mountains e refletindo sobre a vida, e posso dizer que foi o dia em que mais me diverti no ano. A sintonia foi perfeita....era como se eu estivesse vivendo tudo que estava imaginando. Ao menos algum dia tem que valer a pena...

Why???

Como vocês devem saber, hoje é dia 12 de Julho. Exatamente as 1h36min da madrugada e eu acabo de fazer 20 anos. - Suspiro - A sensação de tempo perdido continua e parece que ela só vai se agravar mais e mais apartir desse ponto. Nada mudou, tudo continua igual. O céu continua azul, meus pais estão dormindo no quarto do lado, alguns scraps no orkut me felicitando pelo dia e blá blá blá...Eu realmente não me dou bem com essa data. Olho para a janela e vejo um céu forrado de estrelas, e uma lua que eu podia ficar a namorar por horas...[ Lua bonita, se tu não fosses casada eu fazia uma escada pra ir lá em cima te beijar, se junta-se teu frio com meu calor pedia para o nosso senhor pra contigo me casar...] Hnf. Sinto falta de algo, não sei oque é...mais pretendo descobrir. No mais, acho que não tenho muito oque falar...Ah sim, quase ia esquecendo. Joguei RPG de Vampiro: A máscara a até alguns poucos minutos atrás em alguma quadra perdida da W3 Sul, diga-se de passagem que foi com pessoas legais...
Viagem de SP chegando, falta ânimo, muito ânimo...quero apenas deitar e dormir com a ilusão dos campos floridos...

[ Quote ] A Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é uma desordem cerebral caracterizada por perda de memória, tremores, desordem na marcha, postura rígida e ataques epilépticos, e paralisia facial que dá a impressão de que a pessoa está sempre sorrindo(contração muscular imvoluntária), devida a uma rápida perda de células cerebrais causada por uma proteína transmissível chamada príon. A doença incide em todas as populações humanas com um incidência típica da doença de 1 caso para 1.000.000 de habitantes por ano. Normalmente aparece na meia-idade com o pico de incidência entre 50 a 70 anos. As duas manifestações cardinais são demência rapidamente progressiva e mioclonia.

Agente etiológico

O príon que muitos acreditam ser a provável causa da DCJ exibe uma seqüência de aminoácidos e uma configuração que o torna insolúvel na água, enquanto que a proteína normal é altamente solúvel. Assim, à medida que o número de proteínas defeituosas se propaga, aumentando exponencialmente, o processo cria uma grande quantidade de príons insolúveis nas células cerebrais afetadas. Esta carga de proteínas destrói a função celular e causa a morte das células afetadas.

Uma vez que o príon é transmitido para uma pessoa, as proteínas defeituosas invadem seu cérebro como fogo numa floresta e o paciente morre dentro de poucos meses (alguns poucos pacientes sobrevivem de 1 a 2 anos.

Existem dois tipos principais de DCJ relatados:

1. A DCJ Clássica (conhecida desde o início do século XX) e
2. A nova variante da Doença de Creutzfeldt-Jakob, (abreviada como vDCJ), reconhecida em meados da década de 90 e associada ao surto de Encefalopatia Espongiforme Bovina (abreviada BSE em inglês).

A DCJ Clássica

Hans Gerhard Creutzfeldt e Alfons Maria Jakob foram os dois neurologistas alemães que primeiro descreveram a doença, no início do século XX. Interessantemente, a maioria dos achados clínicos descritos em suas primeiras comunicações não se ajustam aos critérios diagnósticos definidos atualmente para essa doença. Isto sugere que os pacientes diagnosticados como portadores de DCJ clássica nos estudos iniciais sofriam de uma desordem completamente diferente.

A DCJ Clássica se apresenta em diversas formas. Em sua forma adquirida, a proteína defeituosa é transmitida iatrogenicamente (isto é, como resultado de ação médica)ao paciente, seja pela utilização de medicamentos (como hormônio de crescimento, por exemplo) ou de implantes (enxertos de córnea ou de dura-máter, por exemplo). Neste caso, ocorre uma invasão do corpo do paciente por um príon externo a ele.

Existem outras duas formas de DCJ. Nelas, a proteína defeituosa não é transmitida de uma fonte externa mas é produzida pelos próprios genes do paciente. Na sua forma hereditária, o alelo do gene cuja ação resulta no príon defeituoso é herdado mendelianamente. Ou seja, existem famílias em que existe uma maior probabilidade de ocorrer a DCJ clássica porque elas apresentam uma maior incidência do alelo do gene causador da doença. Estes casos familiares são raros e se concentram na Europa Oriental.

Em sua forma esporádica - também chamada de forma espontânea - o príon defeituoso aparece após uma mutação que ocorre em um alelo normal (gene que produz a forma normal da proteína do príon). A mutação transforma este alelo no alelo que produz o príon defeituoso. Os casos de DCJ clássica desta forma apresentam uma incidência de cerca de 1: milhão de pessoas da população.

Um epidemia de DCJ clássica ocorreu nas décadas de 1950 e 1960 entre pessoas do povo Papua, nativo da Nova Guiné. Descobriu-se que a causa próxima era a prática de canibalismo ritual. Apresentando os sintomas da DCJ, essa doença vitimava principalmente mulheres e crianças, as pessoas que ingeriam cerimonialmente o cérebro de seus familiares mortos, em um ritual de luto. Este canibalismo ritual foi apontado como o mecanismo de transmissão de príons na doença, que ficou conhecida como Kuru. A descoberta desta forma ritual de transmissão rendeu ao pesquisador Carleton Gajdusek o Prêmio Nobel de Medicina, no ano de 1976.

O diagnóstico é usualmente estabelecido pelos achados clínicos e certas características atípicas nas eletroencefalografias. A biópsia do tecido cerebral é definitiva. Ainda não há cura para a doença.

A Nova Variante da Doença de Creutzfeldt-Jakob (nCJD)

Em 1996 pesquisadores e o governo britânico reconheceram a existência de um novo tipo de CJD. Ela foi chamada de Nova Variante da doença de Creutzfeldt-Jakob. Distingue-se da forma clássica porque atinge pacientes muito mais jovens, normalmente em torno de 20 anos e pela ocorrência, no início da síndrome, de sintomas sensoriais e psiquiátricos.

Os pesquisadores descobriram que esta forma da doença é causada pela transmissão de príons adquiridos através do consumo de carne e vísceras bovinas provenientes de animais afetados pela Encefalopatia Espongiforme Bovina, vulgarmente conhecida como doença da vaca louca. Mais de 95% de casos da vDCJ foram identificados no Reino Unido, país em que se iniciou a epidemia de EEB.

[ Se você leu isso. Faz parte da pequena porcentagem de gente que realmente vai fazer a diferença no mundo futuramente ]


File 1...

Author: Haru Sami // Category:

Rewritin'...




E lá vamos nós, antes de mais nada deixa eu explicar uma coisa: As situações aqui citadas são reais okay? Não interessa se você dúvida sim ou não, é um problema seu afinal, eu não cheguei para esclarecer, eu cheguei para confundir. Aos meus leitores mais antigos eu espero que vocês entendam que estou passando por um périodo difícil, mais as fics vão estar ai logo okay?
Como eu já havia falado, eu sou um estudante de biomedicina então não se assustem se virem termos científicos nos meus posts e para os leigos pretendo colocar uma legendinha.


Start Again....

Estou de férias, mais vou mandar a real, preferia estar estudando, sério. Até agora eu não tenho feito nada das minhas férias, só ficado em casa. A sensação de viajar para Sampa agora no AF nem me abala mais minha cabeça está em outro canto. Sei lá, essa sensação de tempo jogado fora é ruim. Voltei recentemente a escrever, pra variar! Blá blá blá, meu último dia de aula na facul foi muito estranho, sérissimo. Era aula de embrio, a galera chegou, eu juntei com eles iamos apresentar um seminário sobre a formação do sistema respiratório e pah. Derrepente o professor manda a gente parar. Da 7,5 pra apresentação e eu descubro que passei em muita matéria que eu achava que ia bombar. Cheguei em casa e bem...estou em casa até agora em fazer nada! - tédio -
Dia 25 vou estar fazendo show com minha boyband Again$t na UDF, sei que verei alguns rostinhos conhecidos lá.
Aniversário chegando e sinto que vai ser o pior dia da minha vida.
-Nota pessoal: Leiam o horóscopo, de verdade.
Ando entretido demais com a minha vida então não vou levantar nenhum debate por hora.

[Quote] As doenças mentais podem ser explicadas de várias formas, proveniente dos vários conhecimentos humanos. Com o avanço da tecnologia, este estudo torna-se mais preciso, facilitando diagnósticos e prognósticos das doenças. Há, como anteriormente dito, uma equipe multidisciplinar para tratar dos distúrbios. Normalmente, em distúrbios leves, uma psicoterapia é suficiente. Porém, em casos mais graves, é necessário o acompanhamento de medicamentos e de um psiquiatra, ou de estudo de caso com os neurologistas.

PSICOSE: se caracteriza por uma intensa fuga da realidade. É, como a filosofia e as artes chamam, a loucura, propriamente dita. Pode ser classificada de três formas: pela manifestação, pelo aspecto neurofisiológico, e pela intensidade

Esquizofrenia: tem como aspectos principais a fuga da realidade, as manias de perseguição, as alucinações, entre outros. Têm ainda subdivisões, que são a esquizofrenia paranóide, a esquizofrenia desorganizada(ou hebefrênica), a esquizofrenia simples, a catatonia ou a esquizofrenia indiferenciada!

Se você leu isso faz parte da pequena porcentagem de pessoas que é tão sem cultura quanto eu.